Com ou sem Tratamento ?

Bom dia Leitoras e noivas queridas !
Primeiramente gostaria de agradecer a Jana por todo o carinho direcionado a nós, e dizer que somos muito gratos por essa parceria, que acima de tudo, não esta focada em lucros ou serviços, mas sim em troca de informações e experiências quem tem nos ajudado na melhoria de nosso trabalho.
A opinião de vocês, tem sido muito importante na direção do nosso trabalho, constantemente damos sugestões as nossas noivas de dicas que são bem aceitas por aqui, como por exemplo dos votos escritos pelos noivos e da troca de presentes entre os noivos.

Hoje o tema é meio "polêmico", apenas para algumas pessoas, para outras como eu, é fundamental.
A questão é:
As fotos devem ou não sofrerem tratamentos ?!
A minha resposta é sim, com certeza, mas com *ressalvas.
Tratar, corrigir, melhorar e destacar a beleza é uma coisa, porém transformar, alterar, inventar é outra completamente diferente.
Digo isso, por que já vi absurdos e já me solicitaram absurdos, já perdi 5 horas tratando uma imagem por que os noivos queriam a qualquer custo que fossem removidas toda a fiação da fachada da igreja, e tive que fazer.
A solicitação mais comum das noivas, é remover a tal gordurinha.
Um tratamento bem feito, leva tempo, exige sensibilidade, e deve ser considerado uma extensão da foto tirada no casamento ou na e-session.
Dificilmente uma foto não tenha solução de correção ou enquadramento, salvo exeções tremidas, e desfocadas.
As noivas querem ficar bonitas, todos queremos ficar bonitos, e não a nada de errado nisso, nós, profissionais, temos apenas que ajudar a ressaltar a beleza "escondida".
A casos também, que poderíamos dispensar completamente o uso do Photoshop, e admirar a foto como ela realmente foi tirada.( A baixo, a ultima foto segue como exemplo. )
A baixo, temos alguns exemplos de tratamentos normalmente usados por nós, como correção de pele, remoção de espinhas, pequenas imperfeições, e realce de cor, aumento de nitidez, etc.
As ferramentas para fazer esses tratamentos, estão disponíveis e acessíveis a qualquer um pela internet, porém, o que muitas vezes falta a alguns profissionais e interessados em fotografia, é o bom senso de como usa-las sem chamar atenção mais do tratamento usado do que para a foto tirada.
Espero que tenham gostado do post e das dicas de hoje.
Tenham um ótimo dia, fiquem com Deus !
Welison Lopes
iLike Photo Films










Aqui, segue exmplo de fotos que não sofreram nenhum tipo de tratamento, merecem ser apreciadas como foram tiradas.



Comentários

  1. Oi! meu e-mail é BRUNA.OPT@HOTMAIL.COM
    eu queria o orçamento pra um ensaio do casal!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Com os sem tratamento as imagens falam por si só!
    #fotos.lindas

    Nayara Lopes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por vir até aqui, conte-nos o que achou do nosso trabalho e nos ajude a melhorar cada dia mais.

Postagens mais visitadas